Laserterapia Pós-Parto

Fissuras nas mamas e não sabe como resolver?

O ato de amamentar é um momento único entre a mãe e o bebê. Além de todos os benefícios nutricionais e motores que a amamentação proporciona, este momento tem ação fundamental na formação emocional do bebê.

Os problemas de amamentação são frequentes e podem ser um grande desafio para novas mães. De fato, a dor nas mamas, as fissuras (rachaduras) nos mamilos e a mastite são algumas das principais razões pelas quais as mães abandonam a amamentação prematuramente.

Existe um número limitado de tratamentos efetivos para essas condições, e a terapia com laser de baixa potência tem se mostrado muito eficaz para acelerar a cicatrização dos mamilos e aliviar a dor.Problemas no mamilo são comuns e podem afetar mais da metade das mulheres que amamentam, e apresentam características tipicamente associadas, incluindo, mamilos doloridos, rachados, sangrando e com bolhas.

A cicatrização desses mamilos danificados pode ser difícil por causa do trauma continuamente repetido da sucção do bebê. Além disso, o mamilo danificado é propenso a infecção bacteriana e fúngica, resultando em problemas como ductos mamários obstruídos e mastite.

A Laserterapia cicatriza a fissura mamária em 1 semana à 15 dias dependendo do tamanho da lesão.Antes sem o laser, para curar uma fissura mamária demorava no mínimo 30 dias.

Em um estudo recente, publicado nos Estados Unidos, as mulheres tratadas com o Laser de Baixa Potência apresentaram uma diminuição significativa na intensidade da dor 24 horas após o tratamento e a Laserterapia demonstrou ser eficaz na melhora de lesões em mulheres que amamentam, proporcionando alívio e prolongando a amamentação exclusiva.

A Laserterapia é contra indicada para quem tem histórico de câncer, marca-passo, glaucoma e gestantes.

Mulheres que amamentam podem fazer o protocolo indicado para a fissura e amamentar logo em seguida, não existe nenhuma contra indicação em preparar as mamas.

A outra dica e mais importante é manter a calma e ter paciência, pois é um momento delicado sim, não tem poção mágica para que a amamentação seja maravilhosa no começo, mas buscar uma rede de apoio, e estar consciente sobre as possíveis dificuldades e saber que há solução para elas, é necessário.

Como a LASERTERAPIA poderá lhe ajudar?

  • Tratamento e prevenção de fissuras mamárias
  • Dor e cicatrização do períneo
  • Laserpuntura (exaustão,  inchaço, depressão pós-parto e estímulo da imunidade)

Faça contato conosco e saiba mais detalhes!

Entre em Contato!

    Rua Velho Campos, 346
    Centro – Macaé / RJ 
    CEP: 27.910-210

    Celular / Whatsapp
    (22) 9 9945-8166

    E-mail: [email protected]

    Email:
    [email protected]

    Celular / Whatsapp
    (22) 9 9945-8166

     

    Rua Velho Campos, 346
    Centro - Macaé / RJ 
    CEP: 27.910-210

    Developed By Vedrak