Depilação a laser

duet

A depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser. Atualmente, existe no mercado várias opções de aparelhos para retirar os pelos. No entanto, estudos apontam que os melhores tratamentos e resultados são baseados em laser de diodo.

O LightSheer® Duet é um laser de diodo e é considerado um equipamento moderno e eficaz, projetado para remoção de pelos indesejáveis de forma rápida e confiável. O equipamento traz tudo o que todos desejavam, uniu a confiabilidade da marca com a redução no tempo de tratamento, além de proporcionar maior conforto ao paciente. Possui 2 ponteiras: a ET, que tem um mecanismo de refrigeração e é usada em pequenas áreas, e a HS, que possui uma tecnologia assistida de vácuo e otimiza o tempo de tratamento por ser maior.

O mecanismo de ação se dá por meio da energia aquecida do laser, que entra na pele em forma de luz, é absorvida pela melanina – pigmento responsável pela cor do pelo – e destrói e/ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. Esse processo é chamado de fototermólise seletiva, ou seja, algumas estruturas do corpo quando submetidas à exposição da luz, captam mais calor e energia do que outros, fazendo com que a melanina presente no pelo e em sua base, recebam a maior parte da energia enquanto a pele receba menos, destruindo o folículo piloso e a geração de novos pelos. A partir disso, os pelos começam a crescer mais lentamente, mais claros e finos.

depilacao-a-laser-cursos-cpt

O tratamento proporciona uma redução muito significativa dos pelos de praticamente todas as regiões do corpo. Mais de 90% dos pelos são eliminados numa média de seis a oito sessões, variando de acordo com a área tratada, cor da pele e quantidade de pelos. Quanto mais clara a pele e mais escuros os pelos, maior a eficácia do tratamento. Mas esse processo não é definitivo, após o término do tratamento, uma vez ou duas vezes ao ano, é preciso uma manutenção da aplicação do laser, porque os pelos podem voltar a nascer.

O revolucionário tratamento é indicado para a remoção dos pelos da face (hisurtismo), buço e excesso de sobrancelhas, orelhas, pescoço, abdômen, braços, costas, pernas, virilhas, etc., além de ser muito indicado para evitar os desconfortáveis encravamentos e foliculites. Para os atletas, de um modo geral, constitui um método bastante eficiente, uma vez que promove a depilação regular do corpo.

Anúncios